Município de Albufeira | Projeto Enfeites de Natal reciclados

By January 2, 2017

Anualmente o Município de Albufeira convida os estabelecimentos de ensino, lares e centros de dia a contribuírem para um Natal mais ecológico, através da decoração de maquetas com motivos natalícios recorrendo à reutilização de resíduos.

Desta forma pretende-se sensibilizar alunos e utentes das diferentes entidades para a reutilização de materiais, nomeadamente resíduos domésticos, na criação das tradicionais decorações de Natal, contribuindo desta forma para a preservação dos recursos naturais e valorizando a capacidade criativa individual e/ou de grupo.

Os trabalhos participantes estarão em exibição até ao final do ano na Galeria de Arte Pintor Samora Barros, onde é possível a todos os interessados apreciarem os trabalhos.

Este ano o município de Albufeira contou com 21 trabalhos participantes de 14 estabelecimentos.

Os trabalhos apresentados foram avaliados por um júri composto por elementos da Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares/Direção de Serviços da Região do Algarve da Agência Portuguesa do Ambiente/Administração da Região Hidrográfica e da Ecoambiente, SA.

O júri selecionou seis vencedores, um em cada escalão: Escalão 1 – Jardim de Infância de Olhos de Água (Sala 1) – “Árvore de Trapinhos e Papel Reciclado” | Escalão 2 – EB1 de Olhos de Água (ATL) – “Pai Natal Mágico” | Escalão 3 – Escola Básica 2, 3 Dr. Francisco Cabrita (6.º B) – “O Segredo do pai Natal” | Escalão 4 – Escola Básica 2, 3 Dr. Francisco Cabrita (Unidade de Ensino Estruturado) – “O Sino dos Sonhos” | Escalão 5 – Escola Básica 2, 3 Dr. Francisco Cabrita (12.º ano Auxiliar de Enfermagem) | Escalão 6 – Casa de Repouso Sra. Da Guia – “Natal em Repouso”. Cada vencedor recebeu um prémio monetário no valor de 250,00€, patrocinado pela empresa Ecoambiente, SA.