São mais de 90 as freguesias candidatas a Eco-Freguesia XXI 2018-19

São mais de 90 as freguesias que estão a participar no Eco-Freguesias XXI 2018-19, projeto que visa reconhecer o trabalho realizado pelas freguesias de todo o país, nos domínios social, económico e sobretudo ambiental.

As freguesias das Regiões norte (44%) e  Centro (32%) são as que registam maior participação. Guimarães e Pombal, municípios reconhecidos como ECOXXI (no ano de 2018), são os concelhos com mais freguesias candidatas.

Todas as freguesias do país, urbanas, rurais, do interior, do litoral podem ainda candidatar-se a serem uma Eco-Freguesia. Basta procedem, ainda durante o presente mês de janeiro, ao registo e inscrição na Plataforma Eco-Freguesias XXI e ao preenchimento da candidatura até ao dia 28 de fevereiro de 2019. Na candidatura, são solicitadas informações sobre todo o trabalho concretizado pela junta de freguesia (não só da iniciativa da própria junta, mas também os projetos/ações realizados e parceria com outras instituições) desde janeiro de 2017 até ao final de 2018.

Será reconhecida como Eco-Freguesia, freguesia sustentável, a que atingir um Índice Eco-Freguesias XXI igual ou superior a 50%.

Mais informações AQUI 

X