Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital diz não ao plástico

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH), no distrito de Coimbra, vai deixar de vender água em garrafas de plástico a partir de Janeiro.

Já no início do segundo período lectivo, as garrafas de plástico com água deixam de ser comercializadas nos bares dos estabelecimentos de ensino que integram o AEOH, acabando também a utilização de pratos, colheres, copos e outros utensílios de plástico.

Atualmente, cerca de 8,8 milhões de toneladas de lixo plástico “têm como destino os oceanos”, adianta Carlos Castanheira, Diretor do AEOH, salientando que este problema “constitui uma ameaça para o nosso planeta e representa um risco para a saúde humana”. “Na tentativa de reverter à sua escala esta situação, a direcção do AEOH, em parceria com os clubes eco-escolas das várias escolas que compõem o agrupamento, decidiu deixar de vender garrafas de água de plástico nos bares”, afirma a direcção do AEOH, explicando que está a aplicar a resolução do Conselho de Ministros 141/2018, publicada no Diário da República em 26 de Outubro.

Leia a notícia completa AQUI

X