Águeda comemora Semana Europeia da Mobilidade e Dia Europeu sem Carros

A Câmara Municipal de Águeda associa-se à Semana Europeia da Mobilidade com um conjunto alargado de atividades, que vão acontecer de 16 a 25 de setembro, em vários espaços da cidade, e que convida a população a mexer-se. A semana arranca, já na próxima sexta-feira, dia 16, com a abertura da exposição “Bicicletas com Histórias – Profissões de Antigamente”, que revisita a forma como a bicicleta era usada antigamente e que estará patente no Centro de Artes de Águeda até ao dia 25 de setembro. A par desta exposição, será apresentado o documentário “Usos e costumes da bicicleta antiga de outrora”.

Também no dia 16, a CERCIAG, com apoio da Câmara Municipal de Águeda, dinamiza no Largo 1º de Maio, diversas atividades culturais e desportivas.

“A promoção dos meios suaves de mobilidade e da atividade física como forma de promover a saúde e bem-estar é uma prática corrente nas ações que desenvolvemos ao longo do ano, alinhados com a estratégia municipal para a sustentabilidade e sensibilização para as alterações climáticas”, disse Edson Santos, vice-presidente da Câmara de Águeda, que agradeceu a todas as entidades e coletividades do concelho que se associaram a esta iniciativa.

“Melhores Ligações: Combina e Move-te!” é o tema da Semana Europeia da Mobilidade, no âmbito da qual, em Águeda, estão programadas dias repletos de atividades dirigidas a toda a comunidade e escolas do concelho, como é exemplo a iniciativa “Bicicleta: a tua energia” (no Laboratório Vivo para a Descarbonização), “Bike&Troti Bus”, o regresso da ação “Escolas com Pedal” (que este ano se estende a toda a semana) e atividades do Centro Municipal de Marcha e Corrida.

Leia a notícia completa aqui

X