Amadora aposta na Semana Europeia da Mobilidade

A Câmara Municipal da Amadora, município ECOXXI desde 2008, convida amadorenses, escolas, autarquias, empresas e população em geral, a participar na Semana Europeia da Mobilidade de 2019, iniciativa que decorre no município de 16 a 22 de setembro.

A Semana Europeia da Mobilidade de 2019, subordinada este ano ao tema Liga. À Mobilidade, visa sensibilizar para uma mobilidade mais sustentável e segura em todo o concelho, através de um conjunto alargado de atividades dinamizadas com o apoio de parceiros estratégicos, como a ABAE e a Ecomood Portugal.

A ABAE junta-se a este evento, desafiando alunos das Eco-Escolas da Amadora a participar, entre os dias 18 e 22, numa missão JRA onde  jovens do 3.º ciclo e secundário tem a oportunidade de desenvolver conhecimentos nas áreas de escrita, fotografia e vídeo com o intuito de reportar  problemas ambientais, aqui especificamente sobre o tema mobilidade. Estará ainda presente com a dinamização de um conjunto de ateliers, jogos e atividades ligadas à mobilidade sustentável.

X