Arganil e Lousã com 100% Eco-Escolas

São dois os municípios que se destacam por todas as suas escolas estarem inscritas no Programa Eco-Escolas. Lousã tem 12 escolas inscritas no Programa, já Arganil tem 9 escolas. 

Em média, os municípios candidatos ao Programa ECOXXI 2018 possuem 37% das suas escolas inscritas no Programa Eco-Escolas no ano letivo 2017/2018. Esta percentagem tem vindo a aumentar progressivamente de ano para ano, o que se reflete no incremento da pontuação média deste indicador (que este ano atingiu os 75%). De facto, este indicador (2 – Programa Bandeira Azul), integra o conjunto dos indicadores em que os municípios têm mais facilidade em pontuar.

De uma forma global, todos os anos as escolas renovam a sua inscrição no Programa Eco-Escolas. Grande parte atinge os objetivos estabelecidos pelo Programa, ou seja, concretiza os sete passos da metodologia Eco-Escolas. Em 2018, 62% (31 municípios) registou uma taxa de concretização de 100%, ou seja, todas as escolas inscritas foram galardoadas com a bandeira verde Eco-Escolas, pelo trabalho desenvolvido no ano letivo 2017/2018.

Em média, os municípios candidatos ao Programa ECOXXI 2018 possuem 89% das escolas inscritas galardoadas com a bandeira verde Eco-Escolas. 

Implementado em todos os graus de ensino, desde os jardins-de-infância ao ensino superior, o Programa Eco-Escolas tem como objetivo incentivar ações, reconhecer e premiar o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola na melhoria do seu desempenho ambiental, gestão do espaço escolar e sensibilização da comunidade.

X