Autarquias XXI marcam presença no GreenFest Braga 2021

O Mosteiro de Tibães recebe, de 28 a 30 de Maio, o GreenFest, o maior evento de sustentabilidade do país, que decorrerá este ano em formato digital e contará com a participação de autarquias ECOXXI e Eco-Freguesias XXI. A sessão “Descarbonização e Renaturalização” – o papel das autarquias” decorrerá no dia 29 de maio (sábado) pelas 11h e será dinamizada pela ABAE (Margarida Gomes) e Greenfest (Pedro Norton de Matos).

Os oradores da sessão são representantes da Junta de Freguesia de Benfica (em Lisboa), da Junta de Freguesia de Vila Boa do Bispo (em Marco de Canaveses), do Município de Sintra e ainda do Município de Braga.

A sessão “Descarbonização e Renaturalização” – o papel das autarquias” é gratuita, mas sujeita a inscrição obrigatória aqui. Após inscrição, receberá informações sobre como participar.

A esta sessão juntam-se sessões paralelas, exposições virtuais, palestras, debates, show cookings, e muito mais. Serão três dias com partilha de muito conhecimento e experiências.

A conferência inaugural está agendada para dia 28 de Maio, às 11 horas, e vai contar com a participação de Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga António Cunha, presidente da CCDR-N, o gestor Pedro Castro e Almeida, Jorge Moreira da Silva, especialista em alterações climáticas e Pedro Norton de Matos, mentor do Greenfest.

As boas-práticas da Eco-Escolas em Braga e o Plano Estratégico de Sustentabilidade da Câmara Municipal de Braga serão outros dos temas em destaque no primeiro dia, que contará ainda com uma palestra sobre Inovação Agrícola e Crescimento Sustentado, com a apresentação de uma investigação que está em curso no Laboratório de Biologia do Departamento de Biologia da Escola de Ciências da UMinho.

Guimarães traz a esta edição, no dia 30, o projeto ‘Guimarães sem Plástico’, apresentando também as rotas do concelho dos Percursos pela Natureza.

Mais informações sobre o Greenfest aqui.

X