Candidaturas à Bandeira Verde ECOXXI 2021 abrem a 12 de março

As candidaturas à Bandeira Verde ECOXXI 2021 vão abrir no dia 12 de março. A formação nacional destinada a todos os interessados em participar no Programa decorrerá nesse dia.

A ABAE, em conjunto com os júris da Comissão Nacional tem estado a trabalhar no sentido de lançar a edição 2021 já no próximo mês de março. Os peritos ECOXXI são atores-chave no processo de atualização e revisão dos indicadores ECOXXI, com know-how e experiência nas matérias que analisam e avaliam no âmbito do Programa. É com o seu contributo e empenho, que todos os anos o Programa é objeto de reflexão crítica e atualização, contribuindo para que o Programa continue a afirmar-se como um instrumento de monitorização das políticas e práticas municipais de referência em Portugal.

Como é habitual, no dia da abertura de candidaturas decorrerá a formação nacional que tem como objetivos informar sobre os principais objetivos e metodologia do Programa ECOXXI; apresentar as principais novidades 2021; informar sobre as condições e prazos de candidatura; e apresentar os parceiros ECOXXI. A sessão decorrerá no dia 12 de março pelas 10h00 na Plataforma Zoom. Após inscrição, os participantes receberão o link da sessão.

Inscrição na formação aqui (até 9 de março).

As candidaturas estarão abertas de 12 março a 30 de maio. Durante este período terão lugar diversas workshops temáticas que visam apresentar as novidades em indicadores específicos.

X