Centro para as Migrações do Fundão participa em projeto europeu MEET

O Centro para as Migrações do Fundão participou, em parceria com três organizações europeias – Cesvi (Itália), Artemissziò Foundation (Hungria) e Migrafrica (Alemanha) – no projeto MEET – Mentoring Experiences to Empower Territories. No âmbito deste projeto foram desenvolvidas duas ações, nomeadamente a conceção do Livro de Bolso da Mentoria Migrante e do single de hip hop com o título “Let Love Lead Let Love Lead the World – Fidelis & Santareno”.

O objetivo do projeto foi a criação do “Livro de Bolso da Mentoria Migrante” que fornece ferramentas e competências aos mentores na sua relação com os mentores migrantes, que poderá consultar em https://www.cesvi.eu/news/meet-mentoring-experiences-to-empower-territories/. Poderá assistir ao vídeo de apresentação do projeto MEET em https://www.youtube.com/watch?v=hLwHrUSJFIA.

O Município do Fundão desenhou uma experiência de mentoria adaptada à sua realidade, com o envolvimento de um mentor e de um mentorando, que foi criada com o objetivo de participar na iniciativa europeia “European for Humanity”, que juntou dois artistas na produção de uma peça de arte original inspirada nas experiências do percurso e integração de refugiados.

O Centro para as Migrações do Fundão é um equipamento municipal, com gestão a cargo da equipa técnica multidisciplinar do Gabinete para a Inclusão e Diversidade Cultural da Câmara Municipal do Fundão (GID) e equipas de limpeza, cozinha, manutenção e vigilância. É um Welcome Center para migrantes com 23 nacionalidades representadas, onde são desenvolvidas atividades que promovem o acolhimento, a integração e a autonomização dos mesmos.

Saiba mais aqui

X