Cidade de Braga eleita “melhor destino europeu” para visitar em 2021

A Cidade de Braga foi eleita pela ‘European Best Destinations’, “Melhor Destino Europeu” para visitar em 2021.

Trata-se de uma candidatura que visa promover a cultura e o turismo na Europa e distingue, desde 2010, as cidades mais modernas e atraentes para visitar na União Europeia. Em 2019, Braga já tinha sido considerada o segundo Melhor Destino Europeu. Agora, conquistou o primeiro lugar, a uma distância superior a 31 mil votos da cidade de Roma, na Itália, segunda classificada.

Para o presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, esta votação é “o coroar de um inquestionável trabalho de afirmação internacional da marca Braga”. O autarca destacou o apoio a esta candidatura por parte de muitos portugueses espalhados pelo mundo, além do empenho da própria cidade, das instituições e dos bracarenses.

É um resultado que nos enche de orgulho e que certamente terá reflexos extremamente positivos no turismo e na economia local, regional e nacional durante os próximos anos”, sublinhou.

Nesta edição, Braga foi o destino favorito dos viajantes do Reino Unido e do Brasil e uma das principais escolhas de viajantes dos Estados Unidos da América e de França.

Tal como em 2019, também este ano Braga era o único destino nacional nomeado para receber esta distinção.

Braga candidatou-se pela primeira vez ao Programa ECOXXI em 2020, destacando-se no grupo dos municípios reconhecidos com a “Bandeira Verde ECOXXI” melhor pontuados.

Leia a notícia completa aqui

X