“Famalicão Visão’25”

Projetar Vila Nova de Famalicão como uma comunidade tecno-industrial global, com um território verde e multifuncional – focado na excelência dos setores agroalimentar e têxtil, suportado pela biodiversidade e na bioeconomia, mais empreendedor, mais laboratorial no teste e experimentação de novas medidas de política social e mais participativo. É este o horizonte que aponta o Plano Estratégico 2014-2025 de Vila Nova de Famalicão – “Famalicão Visão’25”.

Atendendo ao futuro desejado para o concelho e de reconstrução dinâmica e constante de uma marca territorial coletiva, partilhada e mobilizadora, foi concebida a visão estratégica enquanto “road-map” orientativo, procurando acentuar algumas características que, ordenadas sobre uma nova disposição, reconstituem um ADN concelhio de futuro.

“Famalicão Visão’25” não pretende ser um plano mas um processo de planeamento estratégico que estabelece a visão estratégica concelhia. Pretende fornecer uma visão integrada de desenvolvimento e ser orientador das energias e aspirações dos agentes e instituições do concelho (pessoas) para o desenvolvimento económico, social, cultural e ambiental. Pretende ser uma ferramenta para todos os agentes locais, proporcionador do alinhamento das diversas intervenções no território, e ter um papel ativador e fertilizador da ação e da iniciativa dos atores no território.

Notícia completa aqui

X