Fornos de Algodres lança nova campanha de Sensibilização Ambiental

No âmbito do IV Seminário Ambiental, ação promovida pelo Município de Fornos de Algodres, foram distribuídos pelos comerciais e industriais de panificação do concelho, mais de 2.000 sacos de tecidos para transporte de pão.

Enquadrada na Estratégia Ambiental do Município de Fornos de Algodres e apoiada pelo Fundo Ambiental, esta ação integra a campanha “STOP ao Uso do Plástico”, que visa sensibilizar toda a população para a utilização de sacos reutilizáveis com vista a reduzir a produção de resíduos, especialmente o plástico.

Segundo Bruno Costa, Presidente da Câmara Municipal de Fornos de Algodres, “para além de estar ajudar a economia local dos profissionais, o Município está claramente a caminhar para uma Economia mais Circular, contribuindo para a reutilização e a valorização dos materiais”.

Fornos de Algodres, localizado no distrito da Guarda, candidatou-se este ano pela primeira vez ao Programa ECOXXI. Os resultados das candidaturas serão divulgados no dia 25 de outubro de 2019, na Lousã.

Saiba mais aqui

X