“Green Deal”: O Novo Pacto Ecológico Europeu

O Pacto Ecológico Europeu “Green Deal”, é uma iniciativa da Comissão Europeia que tem como objetivo ser o “fio verde” para todas as futuras atividades na Europa e propõe 50 medidas para que a Europa se torne neutra em carbono até 2050, unindo a todos os países da Comissão Europeia em ação conjunta.

Tornar-se o primeiro continente neutro em termos de clima até 2050 é o maior desafio e a maior oportunidade do nosso tempo. Para tal, a Comissão Europeia apresentou o Pacto Ecológico Europeu, um ambicioso pacote de medidas que deverá permitir que os cidadãos e as empresas europeias beneficiem de uma transição ecológica sustentável. As medidas, acompanhadas de um roteiro de políticas fundamentais, vão desde a redução das emissões até ao investimento em investigação e inovação e a preservação do ambiente da Europa.

Apoiado por investimentos em tecnologias verdes, soluções sustentáveis e novas empresas, o “Green Deal” pode ser uma nova estratégia de crescimento da UE. A participação e o empenho dos cidadãos de todos os países são cruciais para o seu sucesso.

Acima de tudo, o Green Deal Europeu estabelece um caminho para uma transição socialmente justa, de forma a não deixar nenhum indivíduo ou região para trás na grande transformação que se avizinha.

Conheça em detalhe o Pacto Ecológico Europeu “GreenDeal” que visa transformar a economia da UE e tornar a Europa o primeiro território a alcançar a neutralidade carbónica em 2050: https://ec.europa.eu/info/strategy/priorities-2019-2024/european-green-deal_en

X