Lagos reforça serviços de atendimento online

Um novo catálogo de serviços administrativos, disponível no Balcão Virtual do município, veio ampliar e consolidar o atendimento à distância da Câmara Municipal de Lagos. Para este município ECOXXI, trata-se de abrir mais uma porta de interação com o cidadão e os agentes económicos, que permitirá incrementar a submissão eletrónica de requerimentos e caminhar, progressivamente, rumo à desmaterialização total de processos, mantendo, em paralelo, o investimento nas modalidades de atendimento presencial e telefónico.

A nova plataforma “SERVIÇOS ONLINE”, que está disponível no Balcão Virtual do município desde o dia 1 de março, foi desenvolvida no âmbito do “#AlgarveMaisDigital”, um projeto de modernização administrativa supramunicipal, enquadrado em candidatura aprovada pelo CRESC Algarve 2020 e comparticipado pelo FEDER, que envolve a Comunidade Intermunicipal do Algarve e os municípios.

Além da consulta e descarregamento de requerimentos, a nova plataforma de SERVIÇOS ONLINE permite efetuar o preenchimento desses requerimentos (por se tratarem de documentos editáveis) e, num outro nível de utilização (mediante registo), submeter diretamente os requerimentos (formulários eletrónicos) através da internet, ou seja, sem necessidade de materialização do documento em papel ou de intervenção por parte do balcão físico de atendimento. Trata-se de uma funcionalidade que, por um lado, aumenta a acessibilidade dos cidadãos aos serviços administrativos da autarquia, evitando deslocações e custos associados, e, por outro lado, automatiza procedimentos internos, permitindo ganhos de eficiência.

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