Leiria reabre percurso Polis com uma nova ponte

A requalificação do troço entre São Romão e o Jardim da Vala Real goza de um percurso com via pedonal e ciclável para quem quer “aproveitar a natureza e o ar livre em pleno centro da cidade”. Novo piso, iluminação e uma ponte a estrear são algumas das novidades.

A caminhar, a correr ou a pedalar, os habitantes de Leiria podem “aproveitar a natureza e o ar livre em pleno centro da cidade”, destaca o município em comunicado. A nova configuração do troço do percurso Polis entre São Romão e o Jardim da Vala Real já está disponível para todos os gostos — e estações do ano.

Abrangendo uma extensão de 1.870 metros, a intervenção teve como objetivos criar melhores condições para a fruição deste percurso, seja para caminhadas e atletismo ou ciclismo, com faixas específicas e identificadas para cada modalidade, um investimento que torna também o percurso mais seguro, confortável e inclusivo.

Para além da criação de uma via para peões e duas faixas para ciclistas em grande parte do troço, os trabalhos incluíram a construção de uma ponte em madeira junto à Ponte dos Caniços, bem como a limpeza dos taludes existentes, a remoção da vegetação e de materiais soltos e de terra vegetal.

No troço agora intervencionado, será necessário seguir algumas recomendações de segurança, disponíveis no site do Município e em vários pontos do percurso, tais como a circulação na faixa adequada, a utilização das zonas de descanso em momentos de paragem, os cuidados nos passeios em grupo, entre outras.

Saiba mais aqui

X