Mais de 50% dos municípios ECOXXI 2017 já aderiram à “Rota pela Floresta”

By Outubro 20, 2017

Foram 27 os municípios presentes na Cerimónia do Programa ECOXXI 2017, que demonstraram interesse em participar na “Rota pela Floresta”, um desafio que visa por em prática o exercício da cidadania alertando para os direitos, deveres e responsabilidades de cada um dos intervenientes, em matéria de ordenamento e gestão florestal.

Mais de 90% dos municípios presentes na Cerimónia demonstraram vontade em aderir ao Projeto “Rota pela Floresta”. Os municípios que irão participar nesta atividade já a partir de novembro são: Águeda, Albufeira, Alfândega da Fé, Alvaiázere, Amadora, Anadia, Arganil, Estarreja, Funchal, Fundão, Góis, Guimarães, Leiria, Lourinhã, Lousã, Macedo de Cavaleiros, Mafra, Maia, Mealhada, Oliveira do Hospital, Pombal, Santo Tirso, Tarouca, Torres Vedras, Valongo, Viana do Castelo e Vila Nova de Gaia.

A “Rota pela Floresta” pretende constituir-se numa ação catalisadora de sinergias entre as escolas e as suas respetivas autarquias (municípios e freguesias) com o principal objetivo de agir pela proteção dos ecossistemas existentes no município, com particular enfoque na floresta.

Todos os municípios interessados poderão ainda aderir a esta atividade. Inscrições aqui

Mais informações sobre a Rota aqui

 
X