Mais de 80 as freguesias participam no Eco-Freguesias XXI 2018-19

São mais de 80 as freguesias que participam no Eco-Freguesias XXI 2018-19, projeto que visa reconhecer o trabalho realizado pelas freguesias de todo o país, nos domínios social, económico e sobretudo ambiental.

As freguesias das Regiões norte (44%) e  Centro (32%) são as que registam maior participação. Guimarães e Pombal, municípios reconhecidos como ECOXXI (no ano de 2018), são os concelhos com mais freguesias inscritas até ao momento.

Todas as freguesias do país, urbanas, rurais, do interior, do litoral podem ainda candidatar-se a serem uma Eco-Freguesia. Basta procedem, ainda durante o presente mês de janeiro, ao registo e inscrição na Plataforma Eco-Freguesias XXI e ao preenchimento da candidatura até ao dia 28 de fevereiro de 2019. Na candidatura, são solicitadas informações sobre todo o trabalho concretizado pela junta de freguesia (não só da iniciativa da própria junta, mas também os projetos/ações realizados e parceria com outras instituições) desde janeiro de 2017 até ao final de 2018.

Será reconhecida como Eco-Freguesia, freguesia sustentável, a que atingir um Índice Eco-Freguesias XXI igual ou superior a 50%.

Mais informações AQUI 

X