“Muros com Vida” 2022/2023 | Concurso para Autarquias. Inscrições até 28 de fevereiro

Na 2.ª edição do Projeto “Muros com Vida”, a ABAE lança um concurso que visa premiar as autarquias (municípios e freguesias) mais empenhadas em apoiar as suas Eco-Escolas na fase de preparação e implementação do projeto. A inscrição do município no projeto não é obrigatória e a participação neste concurso é opcional.

Para apresentação do trabalho a concurso, as autarquias que manifestem interesse em inscrever-se no projeto até ao dia 28 de fevereiro, deverão fazer o upload na plataforma Eco-Escolas dos seguintes elementos:
Fotografias: do processo/pintura; da totalidade da pintura; de detalhes.
Parceiros: identificar eventuais parcerias, como a Junta de Freguesia, a Câmara Municipal, o Pingo Doce – projeto Bairro Feliz, etc.
Memória descritiva que deverá incluir a identificação do ecossistema e elementos do ecossistema presentes na pintura; a  razão da escolha desta imagem e do local; e o processo de trabalho/dinâmica/metodologia que conduziu à elaboração do mural.

A concretização do projeto implica o planeamento e realização de uma pintura mural, que pode ser uma parede ou um muro, dentro ou fora da escola (preferencialmente inscrita este ano no Programa Eco-Escolas). A autarquia deve contactar as suas escolas, no sentido de motivar à participação. A participação da escola não implica a inscrição da autarquia, embora seja recomendável. É, contudo, necessário que a escola obtenha autorização do proprietário do edifício para realizar as pinturas.

Datas Importantes:
Inscrição das escolas: 28 de fevereiro 2023 (Nova Data) na Plataforma.
Inscrição do município: até ao dia 28 de fevereiro de 2023 na Plataforma.
Submissão dos elementos para concurso: até ao dia 15 de junho na Plataforma.

Mais informações sobre o Projeto e o Concurso aqui