Os ruivacos-do-Oeste não foram esquecidos no Dia Nacional do Mar

No Dia Nacional do Mar, dia 16 de novembro, multiplicaram-se iniciativas que procuraram destacar a importância que o mar tem para a história, identidade, economia e desenvolvimento do país. Em Torres Vedras, os ruivacos-do-Oeste não foram esquecidos.

No âmbito do projeto “O Mar começa Aqui”, o artista Marcelo Gomes – EHME foi convidado a personalizar a Praça Dr. Alberto Manuel Avelino, em Torres Vedras, com uma pintura alusiva à problemática da poluição dos oceanos. A intervenção artística, que tem representado o Ruivaco-do-Oeste, espécie que só existe nesta região, foi apresentada a 16 de novembro, Dia Nacional do Mar.

A iniciativa, promovida pelos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento e pela Câmara Municipal de Torres Vedras, em parceria com as Águas do Tejo Atlântico e a ABAE, teve como objetivo divulgar o projeto “O Mar começa Aqui”. Trata-se de um projeto dirigido aos municípios e escolas que integram a rede Eco-Escolas, com o objetivo de sensibilizar para a necessidade de preservar os ecossistemas e a qualidade da água doce e salgada, incitando os jovens a passar a mensagem de que “tudo o que cai no chão, vai parar ao mar”.

Mais informações aqui

 

X