Projeto europeu BEACON lança kit de mitigação das alterações climáticas

No âmbito do projeto europeu BEACON – Bridging European and Local Climate Action, desenvolvido no âmbito da European Climate Initiative (EUKI), é agora lançado um kit de mitigação das alterações climáticas, de acesso livre e gratuito.

Kit de Mitigação das Alterações Climáticas (MAC) é composto por três partes, um Roteiro para a Mitigação das Alterações Climáticas local, um Menu de Indicadores, e um documento de Diretrizes. Estas três partes ajudam-vos a inspirarem-se para novas ações e aprender sobre a amplitude das opções de mitigação das alterações climáticas e a sua ligação à sustentabilidade (Roteiro), ligar métricas a estas ações para ajudar a acompanhar o progresso e encontrar oportunidades de financiamento (Menu de Indicadores), e por último fornecer um plano para ajudar a implementar tudo (Diretrizes). A publicação da autoria de investigadores da Faculdade existe para ajudar os municípios que foram acompanhados pelo projeto BEACON a manter o grande trabalho de mitigação das alterações climáticas a avançar.

A ideia por detrás deste kit é colmatar a lacuna entre a teoria e a prática e ajudar atores municipais, nos seus processos de planeamento, nomeadamente através da consulta do guia sobre oportunidades de financiamento para ação climática (relativo ao quadro de financiamento 2020) e sobre os próximos eixos prioritários nacionais para o horizonte 2030, com foco na ação climática (PNEC2030).

O KIT está disponível no site da EUKI – European Climate Initiative.

X