Santo Tirso Aposta na Mobilidade Sustentável

A Câmara Municipal de Santo Tirso apresentou um plano de mobilidade sustentável que pretende reorganizar o centro da cidade em prol dos peões e das bicicletas.

Entre os principais eixos encontram-se a construção de ciclovias, a reformulação das principais praças, a reorganização do estacionamento e a aposta nos transportes públicos intermunicipais. Um investimento na ordem dos oito milhões de euros.

Devolver a cidade às pessoas é a principal ideia de um plano de mobilidade que até 2023 pretende dotar o concelho de mais de 20 quilómetros de ciclovia, reestruturar os principais espaços públicos da malha urbana em prol dos peões, apostar num serviço intermunicipal de transportes públicos e reorganizar o estacionamento.

“A mobilidade tem de ser sustentável. É esse o caminho que queremos seguir, o de privilegiar o que não é poluente e, por isso, os peões e as bicicletas têm de estar em primeiro lugar”, defendeu Joaquim Couto, presidente da Câmara Municipal, numa sessão que contou com a presença do secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes.

Toda a informação aqui: http://www.cm-stirso.pt/frontoffice/pages/7?news_id=778

 

X