“Se tem um jardim temos uma árvore para si”

No âmbito do projeto “FUTURO – 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto”, a Câmara Municipal do Porto desenvolveu a iniciativa “Se tem um jardim temos uma árvore para si”, que visa apoiar os portuenses que têm jardim ou quintal a plantar árvores ou arbustos nos seus espaços, num esforço conjunto que quer afirmar a cidade como uma cidade mais verde e mais sustentável.

Podem participar todos os residentes ou empresas e organizações com sede no concelho do Porto e que sejam legítimos proprietários ou gestores de um pequeno jardim ou quintal que possua condições para receber uma ou várias árvores. Para além de ter à disposição até 10 árvores e arbustos de várias espécies, o candidato recebeu ainda uma pequena formação especializada para aprender a plantar e a cuidar das suas novas árvores.

O FUTURO é um projeto do Centro Regional de Excelência em Educação para o Desenvolvimento Sustentável da Área Metropolitana do Porto (CRE.Porto), cofinanciado pelo “ON.2 – O Novo Norte”, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Para mais informações sobre a iniciativa poderá consultar aqui

X