Sessão de Esclarecimentos ocorreu dia 10 de março em Torres Vedras

By Março 13, 2017

No dia 10 de março, teve lugar nos Paços do Concelho, em Torres Vedras, uma sessão de formação e esclarecimentos sobre o Programa ECOXXI 2017.

A sessão decorreu durante a manhã do dia 10 de março e teve como objetivos realizar um balanço dos resultados das candidaturas do ano de 2016, apresentar as novidades para 2017, bem como prestar esclarecimentos sobre a Candidatura de Torres Vedras. A Coordenação Nacional do Programa ECOXXI realizou uma comunicação sobre os pontos fortes e fracos da candidatura do município, bem como a análise detalhada da pontuação obtida por indicador.

A abertura da sessão contou com a presença do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Dr. Carlos Bernardes, que reforçou a importância da participação do Município de Torres Vedras no Programa ECOXXI.

Nesta sessão estiveram ainda presentes cerca de 20 pessoas dos vários departamentos da Câmara Municipal de Torres Vedras (Div. Recursos Humanos, Div. Educação, Div. Cultura e Turismo, Div. Gestão de Áreas Urbanas (Área Agro-Florestal e de Espaços Verdes, Área de Gestão de Resíduos Urbanos), Div. Ambiente (Área Ambiente e Área de Educação Ambiental), Div. Financeira, Divisão Administrativa, Área Energia, Departamento de Estratégia, Área SIG, Área de Inovação e Empreendedorismo, Área Mobilidade, Área de Planeamento, Área de Comunicação e também representante dos SMASTV.

Os técnicos presentes tiveram a oportunidade de perceber melhor a pontuação obtida, bem como de obter dicas e esclarecimentos detalhados sobre os aspetos a melhorar.

O município de Torres Vedras já participa no Programa ECOXXI há 10 anos, tendo obtido desde o primeiro ano a bandeira verde ECOXXI. A participação do município no Programa tem sido consistente e tendencialmente crescente. Em 2016, o município integra o Top 10 dos municípios mais sustentáveis do país.

X