Torres Vedras, Sintra e Famalicão são os municípios com mais Eco-Escolas

Torres Vedras, Sintra e Vila Nova de Famalicão são os municípios candidatos ao Programa ECOXXI 2020 com mais Eco-Escolas inscritas e galardoadas no ano letivo 2019/2020.

Dos 62 municípios candidatos este ano ao Programa ECOXXI, Torres Vedras, Sintra e Vila Nova de Famalicão destacam-se por ser os municípios que registaram o maior número de escolas inscritas no Programa, ultrapassando as 50 escolas. Sintra lidera este grupo com 60 escolas inscritas, de seguida Torres Vedras com 57 e Vila Nova de Famalicão com 53.

Do universo dos municípios candidatos, Torres Vedras regista o maior número de escolas galardoadas com a Bandeira Verde Eco-Escolas, registando este ano 56 Eco-Escolas, seguida de Sintra com 52 Eco-Escolas e Vila Nova de Famalicão com 49. A taxa de concretização do Programa nestes três concelhos ultrapassa os 90%.

O indicador dedicado aos Programas da FEE (Eco-Escolas e JRA), que valoriza a existência de estabelecimentos de ensino – do pré-escolar ao ensino superior – com escolas inscritas e galardoadas no Programa Eco-Escolas, é uma das 21 dimensões de avaliação das candidaturas ao Programa ECOXXI.

Eco-Escolas em Torres Vedras

Eco-Escolas em Sintra

Eco-Escolas em Vila Nova de Famalicão

Veja aqui as escolas galardoadas com a Bandeira Verde

X