Torres Vedras associou-se à reflorestação nacional com a plantação de 5.760 árvores

O município de Torres Vedras associou-se à 12.ª edição da Reflorestação Nacional, que decorreu entre 15 de novembro e 3 de dezembro. Cedência de árvores, ações de arborização, workshops e visitas guiadas foram algumas das atividades que deram forma à iniciativa. Participaram cerca de 1.789 cidadãos e entidades do concelho.

Segundo uma nota divulgada pelo município, durante este período, os Viveiros Municipais cederam 10.534 árvores e arbustos autóctones a 559 munícipes e outras entidades. 

No dia 21 de novembro, o espaço esteve aberto à população e acolheu um conjunto de iniciativas, nomeadamente uma aula de Yoga, um workshop, duas visitas guiadas e uma Merenda do Acordeão.  Os alunos de duas turmas de 1º ciclo da Escola Básica de Torres Vedras e da Escola Básica Conquinha participaram, também, em visitas lúdico-pedagógicas aos Viveiros Municipais, nos dias 22 e 29 de novembro.

A iniciativa insere-se no Movimento Plantar Portugal e celebra, anualmente, o Dia da Floresta Autóctone. Em causa estão florestas compostas por árvores originárias do próprio território.

Leia a notícia completa aqui

X