Viseu distribui 100 ecopontos no Dia Nacional do Mar

O Dia Nacional do Mar assinala-se hoje, dia 16 de novembro, e o Município de Viseu associou-se à celebração desta efeméride com uma iniciativa vocacionada para a comunidade escolar. Neste dia, o Município de Viseu vai distribuir 100 ecopontos em escolas do concelho.

São sete as escolas básicas e secundárias do concelho que irão receber um conjunto de 100 ecopontos, com 80 litros de capacidade. Estes não são ecopontos comuns, uma vez que incluem, pela primeira vez, os códigos Braille, na tampa, e ColorADD, no corpo dos equipamentos.

O objetivo é sensibilizar e incentivar para a importância da separação de resíduos – e o impacto que esta pode ter na sustentabilidade ambiental, na preservação dos ecossistemas e biodiversidade e na diminuição da poluição da água -, mas englobando toda a comunidade escolar, sem exceção, ao proporcionar equipamentos preparados para crianças, jovens e adultos com algum tipo dificuldade visual. 

Esta iniciativa vem ainda no seguimento da participação das Eco-Escolas no projeto “O mar começa aqui”, que lhes permitiu compreender a função, o funcionamento e a localização das sarjetas e sumidouros existentes nas ruas onde se localizam as suas escolas. 

Saiba mais aqui

X