Pedro Mota

Formação académica:
Em 2013, licenciou-se em Ciências de Engenharia do Ambiente pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT-UNL). Na mesma instituição, em 2016, concluiu o mestrado em Engenharia de Sistemas Ambientais, com a dissertação: Avaliação do desempenho das políticas de ambiente em Portugal.

Atividade profissional:
Em 2015 fez parte da equipa do projeto de sustentabilidade do Sumol Summer Fest, da qual resultou a candidatura aos Portugal Festival Awards na categoria de Festival Mais Sustentável. Desde 2015 que trabalha voluntariamente com o GEOTA – Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente, contribuindo para as temáticas de energia e clima, transportes, crescimento verde, reforma fiscal ambiental e desenvolvimento de políticas públicas em Ambiente. Neste âmbito, em 2016, fez parte dos grupos de discussão dos temas ambientais para o Orçamento de Estado de 2017, juntamente com os vários grupos parlamentares e outros membros da sociedade civil.
Em 2017 iniciou funções no departamento de Climate Change and Sustainability Services da EY, nos escritórios de Lisboa, onde trabalha maioritariamente em projetos de gestão de sustentabilidade nas organizações e verificação de informação não financeira.